Tendências Marketing Digital 2018

As Tendências do Marketing Digital 2018



se você não quer ficar para trás de 2018 então é bom conhecer as tendências para o ano,
Não estou falando de tendências da moda da tecnologia na intendência daquela novela que a sua tia vai assistir todos os dias.

Eu estou falando de tendências e estratégias de marketing digital



Então saia da frente desta televisão e preste atenção nesse artigo, porque ele vai te mostrar agora o que você precisa fazer em 2018 pra ganhar dinheiro com o seu negócio digital.

hoje nós vamos falar sobre as tendências do marketingdigital para o ano de 2018 e se você não quer ficar para trás então é melhor se atualizar.
Agora vamos ao que interessa as sete tendências do marketing digital para o ano de 2018.


Primeira Tendência: é marketing de conteúdo o marketing de conteúdo é um must have do seu negócio é o que move as principais atividades do seu marketing com o objetivo de atrair e engajar a audiência uma estratégia efetiva de marketing de conteúdo é capaz de atender um cliente em potencial em todas as etapas da jornada do comprador dessa forma ela é capaz de mover a sua audiência através dessas etapas levando elas até o momento do que não sei até o momento da aquisição o marketing de conteúdo de oferece a oportunidade de atrair mais clientes de forma estratégica uma pesquisa realizada pela rádio spots martin, sites mostra que em 2017 40% mais as empresas estão usando uma abordagem mais estratégica para a atração de clientes e esta é uma tendência que deve continuar em 2018.

 Segunda Tendência: é conteúdo personalizado e centrado no cliente você já viu que o marketing de conteúdo vai ganhar mais força em 2018 mas o marketing de conteúdo de sucesso precisa criar conteúdo que seja personalizado e centrado nas necessidades do seu cliente potencial oferecer ao seu cliente uma experiência personalizada deve ser o objetivo do seu marketing de conteúdo para 2018 seja no conteúdo do seu blog nas suas páginas de vendas nas suas chamadas passam uma mensagem central o cliente traz uma grande melhora na performance da sua estratégia à rádio sport também realizou uma pesquisa com mais de 93 mil chamadas praças são usadas em sua plataforma nos últimos 12 meses o resultado concluiu que as chamadas fração que eram direcionadas aos usuários performaram 42 por cento melhor do que as chamadas genéricas isso mostra que a personalização é a forma mais poderosa de obter boas taxas de engajamento retenção e conversão nas suas páginas nos seus artigos e etc.

Terceira Tendência:  análise de dados, se você sabe analisar dados então você é capaz de entender o comportamento exato de usuário e do que você precisa para melhorar os seus resultados de engajamento e de conversão especialmente nesse ano de 2018 a maior tendência do mercado é obter e fornecer dados analíticos em tempo real e adivinha qual a profissão em alta no linkedin analista de dados então se você ainda não usa ferramentas de análise de dados esse é o ano para começar você pode começar com ferramentas básicas como google analytics por exemplo integrando ele no seu site e no seu sistema de email marketing.

Quarta a Tendência: otimização ,mais que nada é mais é que otimizar o seu site o seu blog para todos os dispositivos de acordo com uma pesquisa encomendada pelo google o número de usuários de smartphones no brasil cresceu 3 pontos cinco vezes em um curto intervalo de quatro anos e esta vem sendo uma tendência que cresce ano a ano e 2018 não vai ser diferente cada vez mais o tráfego vai se originar de dispositivos móveis por isso é importante que você se preocupe com a experiência que estes usuários estão tendo em suas estratégias de marketing garantir isso vai fazer com que as suas campanhas sejam muito mais eficaz a tendência de número 5 é anúncios em vídeo a demanda por vídeos está crescendo de forma exponencial segundo estatísticas também da globo esporte 51.9 por cento dos profissionais de marketing e acham que vídeos são o tipo de conteúdo que traz o melhor alô ae ou seja o melhor retorno sobre o investimento então pra você se destacar e criar um relacionamento significante com seus clientes em potencial criar anúncios em vídeo ou simplesmente vídeos de conteúdo pode te ajudar e muito os vídeos são uma forma de conteúdo rico visualmente interativo que facilita para o marketing transmitir a sua mensagem e como resultado disso você consegue fazer com que a sua audiência nomeações que você solicita e ainda tem o maior interesse em curtir e compartilhar o seu conteúdo em suas redes sociais aumentando ainda mais a sua audiência tendência de número 6 do marketing digital para 2018 transmissões ao vivo as famosas lá eles podem se enquadrar como lives os web nas histórias do instagram e transmissões ao vivo pelo facebook web já existe há um bom tempo e se você não sabe o que é ele é um tipo de transmissão ao vivo que costuma durar de meia hora até o tempo necessário é basicamente um aulão de interesse da sua audiência que acontece ao vivo facebook live também permite um bom tempo de transmissão o que te permite fazer webinar de até quatro horas segundo a central de ajuda enquanto os tons do instagram tem um limite bem mais apertado de 3 a 60 segundos então dependendo do seu objetivo você vai precisar escolher o meio mais adequado para sua área as transmissões ao vivo tem o poder de estabelecer uma conexão mais humanizada com a sua audiência por isso é ideal que você incorpora essa estratégia em seu planejamento de conteúdo para o ano de 2018 segundo estatísticas também da rocha esporte as pessoas preferem quatro vezes mais assistir um vídeo sobre um assunto do que ler sobre ele é a,


Última tendência: da minha lista de tendências do marketing digital para 2018 é o marketing de influência o marketing influência é uma das maiores tendências para os próximos anos ele utiliza dos influenciadores digitais para vender os seus produtos esses influenciadores são pessoas que possuem uma grande audiência e um auto engajamento de fãs e de seguidores eles são geralmente especialistas em certos assuntos que possam conteúdo de valor para sua audiência em seus canais o uso de influenciadores ajuda a fazer com que o seu consumidor não só saiba que o seu produto existe mas que ele funciona e tem qualidade e será influenciado por usa o seu produto e recomenda audiência dele tende a seguir a sua recomendação a tendência das pessoas digo a nossa tendência é acreditar que o produto é bom quando um de nós alguém de confiança nos dias que esse produto é bom a sua empresa dizer que o seu produto é bom ela vai dizer mesmo você não vai falar mal do seu próprio produto mas quando alguém de confiança do seu público diz que ele é bom a tendência a criar interesse é muito maior então resumindo as tendências para o marketing digital em 2018 são tendência número um marketing de conteúdo 2 conteúdo personalizado e centrado no cliente 3 análise de dados 4 otimização próximo mais cinco anúncios em vídeo 6 transmissão ao vivo e 7 marketing de influência se você incorporar todas essas estratégias no seu marketing digital você vai estar com tudo em 2018 se você já usa alguma dessas estratégias micoud aqui nos comentários e me diga quais resultados você está tendo esse você aprendeu alguma coisa hoje então compartilhe esse vídeo nas suas redes sociais para que outras pessoas também a preta também não esqueça de curtir esse vídeo se inscrever no canal hoje eu fico por aqui e até o próximo vídeo

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