Tendências Marketing Digital 2018
As Tendências do Marketing Digital 2018
se você não quer ficar para trás de 2018 então é bom
conhecer as tendências para o ano,
Não estou falando de tendências da moda da tecnologia na
intendência daquela novela que a sua tia vai assistir todos os dias.
Eu estou falando de tendências e estratégias de marketing
digital
Então saia da frente desta televisão e preste atenção nesse artigo,
porque ele vai te mostrar agora o que você precisa fazer em 2018 pra ganhar
dinheiro com o seu negócio digital.
hoje nós vamos falar sobre as tendências do marketingdigital para o ano de 2018 e se você não quer ficar para trás então é melhor se
atualizar.
Agora vamos ao que interessa as sete tendências do marketing
digital para o ano de 2018.
Primeira Tendência: é marketing de conteúdo o marketing de
conteúdo é um must have do seu negócio é o que move as principais atividades do
seu marketing com o objetivo de atrair e engajar a audiência uma estratégia
efetiva de marketing de conteúdo é capaz de atender um cliente em potencial em
todas as etapas da jornada do comprador dessa forma ela é capaz de mover a sua
audiência através dessas etapas levando elas até o momento do que não sei até o
momento da aquisição o marketing de conteúdo de oferece a oportunidade de
atrair mais clientes de forma estratégica uma pesquisa realizada pela rádio
spots martin, sites mostra que em 2017 40% mais as empresas estão usando uma
abordagem mais estratégica para a atração de clientes e esta é uma tendência
que deve continuar em 2018.
Segunda Tendência: é
conteúdo personalizado e centrado no cliente você já viu que o marketing de
conteúdo vai ganhar mais força em 2018 mas o marketing de conteúdo de sucesso
precisa criar conteúdo que seja personalizado e centrado nas necessidades do
seu cliente potencial oferecer ao seu cliente uma experiência personalizada
deve ser o objetivo do seu marketing de conteúdo para 2018 seja no conteúdo do
seu blog nas suas páginas de vendas nas suas chamadas passam uma mensagem
central o cliente traz uma grande melhora na performance da sua estratégia à
rádio sport também realizou uma pesquisa com mais de 93 mil chamadas praças são
usadas em sua plataforma nos últimos 12 meses o resultado concluiu que as
chamadas fração que eram direcionadas aos usuários performaram 42 por cento
melhor do que as chamadas genéricas isso mostra que a personalização é a forma
mais poderosa de obter boas taxas de engajamento retenção e conversão nas suas
páginas nos seus artigos e etc.
Terceira Tendência: análise de dados, se você sabe analisar dados
então você é capaz de entender o comportamento exato de usuário e do que você
precisa para melhorar os seus resultados de engajamento e de conversão
especialmente nesse ano de 2018 a maior tendência do mercado é obter e fornecer
dados analíticos em tempo real e adivinha qual a profissão em alta no linkedin
analista de dados então se você ainda não usa ferramentas de análise de dados
esse é o ano para começar você pode começar com ferramentas básicas como google
analytics por exemplo integrando ele no seu site e no seu sistema de email
marketing.
Quarta a Tendência: otimização ,mais que nada é mais é que otimizar
o seu site o seu blog para todos os dispositivos de acordo com uma pesquisa
encomendada pelo google o número de usuários de smartphones no brasil cresceu 3
pontos cinco vezes em um curto intervalo de quatro anos e esta vem sendo uma
tendência que cresce ano a ano e 2018 não vai ser diferente cada vez mais o
tráfego vai se originar de dispositivos móveis por isso é importante que você
se preocupe com a experiência que estes usuários estão tendo em suas
estratégias de marketing garantir isso vai fazer com que as suas campanhas
sejam muito mais eficaz a tendência de número 5 é anúncios em vídeo a demanda
por vídeos está crescendo de forma exponencial segundo estatísticas também da
globo esporte 51.9 por cento dos profissionais de marketing e acham que vídeos
são o tipo de conteúdo que traz o melhor alô ae ou seja o melhor retorno sobre
o investimento então pra você se destacar e criar um relacionamento
significante com seus clientes em potencial criar anúncios em vídeo ou
simplesmente vídeos de conteúdo pode te ajudar e muito os vídeos são uma forma
de conteúdo rico visualmente interativo que facilita para o marketing
transmitir a sua mensagem e como resultado disso você consegue fazer com que a
sua audiência nomeações que você solicita e ainda tem o maior interesse em
curtir e compartilhar o seu conteúdo em suas redes sociais aumentando ainda
mais a sua audiência tendência de número 6 do marketing digital para 2018 transmissões
ao vivo as famosas lá eles podem se enquadrar como lives os web nas histórias
do instagram e transmissões ao vivo pelo facebook web já existe há um bom tempo
e se você não sabe o que é ele é um tipo de transmissão ao vivo que costuma
durar de meia hora até o tempo necessário é basicamente um aulão de interesse
da sua audiência que acontece ao vivo facebook live também permite um bom tempo
de transmissão o que te permite fazer webinar de até quatro horas segundo a
central de ajuda enquanto os tons do instagram tem um limite bem mais apertado
de 3 a 60 segundos então dependendo do seu objetivo você vai precisar escolher
o meio mais adequado para sua área as transmissões ao vivo tem o poder de
estabelecer uma conexão mais humanizada com a sua audiência por isso é ideal
que você incorpora essa estratégia em seu planejamento de conteúdo para o ano
de 2018 segundo estatísticas também da rocha esporte as pessoas preferem quatro
vezes mais assistir um vídeo sobre um assunto do que ler sobre ele é a,
Última tendência: da minha lista de tendências do marketing
digital para 2018 é o marketing de influência o marketing influência é uma das
maiores tendências para os próximos anos ele utiliza dos influenciadores
digitais para vender os seus produtos esses influenciadores são pessoas que
possuem uma grande audiência e um auto engajamento de fãs e de seguidores eles
são geralmente especialistas em certos assuntos que possam conteúdo de valor
para sua audiência em seus canais o uso de influenciadores ajuda a fazer com que
o seu consumidor não só saiba que o seu produto existe mas que ele funciona e
tem qualidade e será influenciado por usa o seu produto e recomenda audiência
dele tende a seguir a sua recomendação a tendência das pessoas digo a nossa
tendência é acreditar que o produto é bom quando um de nós alguém de confiança
nos dias que esse produto é bom a sua empresa dizer que o seu produto é bom ela
vai dizer mesmo você não vai falar mal do seu próprio produto mas quando alguém
de confiança do seu público diz que ele é bom a tendência a criar interesse é
muito maior então resumindo as tendências para o marketing digital em 2018 são
tendência número um marketing de conteúdo 2 conteúdo personalizado e centrado
no cliente 3 análise de dados 4 otimização próximo mais cinco anúncios em vídeo
6 transmissão ao vivo e 7 marketing de influência se você incorporar todas
essas estratégias no seu marketing digital você vai estar com tudo em 2018 se
você já usa alguma dessas estratégias micoud aqui nos comentários e me diga
quais resultados você está tendo esse você aprendeu alguma coisa hoje então
compartilhe esse vídeo nas suas redes sociais para que outras pessoas também a
preta também não esqueça de curtir esse vídeo se inscrever no canal hoje eu
fico por aqui e até o próximo vídeo
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